Os homens são a coisa mais fantástica que há à face da terra. Mas, por vezes, são umas autênticas mulas porque metem argolada e depois disso, metem argolada outra vez. O grande mal do homem não está na falta de inteligência, está na falta de vontade que se deixa seduzir por essa coisinha doce e melosa, como um pudim. E quando assim é, o homem torna-se naquilo pelo qual se deixa seduzir- um pudim que qualquer colher esquarteja e leva à boca até desaparecer. Perceberam?
segunda-feira, 30 de maio de 2011
O voto (in)útil
- Quem votar no Bloco de Esquerda, estará (indirectamente) a votar no PSD.
- Quem votar no Partido Popular, estará (indirectamente) a votar no PS de Sócrates.
domingo, 29 de maio de 2011
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Site PSNAO.Org
http://www.psnao.org/
A plataforma “PS NÃO!” pretende alertar todos os portugueses para os perigos de um novo governo PS, liderado por José Sócrates, vir a tomar posse, como resultado das próximas eleições.
Apresentamos vários estudos, análises e artigos de opinião, que cobrem diversas áreas, que permitirão verificar, de uma forma muito clara e transparente, o estado de desgoverno a que este executivo levou o país, consubstanciado no 3º pedido de ajuda ao FMI.
Estamos de tal forma preocupados com o perigo que um novo executivo PS acarretaria para o país, que a nossa máxima é: com o PS estoira mesmo. Assim, sugerimos que decida de acordo com as suas preocupações e critérios pessoais, e dentro da sua consciência vote em qualquer partido, menos no PS.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Site sobre património histórico português
domingo, 22 de maio de 2011
Sobre a vontade
É muito interessante porque, mais do que o poder do conhecimento, o homem é mais condicionado pelo poder da vontade ou falta dela.
Sobre esta temática, nos últimos tempos, destaco alguns trabalhos interessantes de Hannah Arendt com alguns comentários que se poderão encontrar aqui e aqui.
Porém, atravé da VER, encontrei isto:
Em “Out of Character: Surprising Truths about the Liar, Cheat, Sinner (and Saint) Lurking in All of Us”, os responsáveis pelo estudo agora publicado em livro, David DeSteno e Piercarlo Valdesolo, argumentam que a visão tradicional que temos do carácter – ilustrada comummente pelo anjinho e diabinho alojados nos nossos ombros e cuja “voz” de um ou de outro escolhemos ouvir – está plenamente errada. Em termos neuronais e para estes dois investigadores, o carácter é um produto em flutuação constante devido a impulsos beligerantes no cérebro, sendo que uma das “facções” se concentra em recompensas de curto prazo e a outra nas de longo curso. Ou seja, em termos muitos gerais, esta guerra não tem necessariamente a ver com os conceitos de bem e de mal, mas sim com a situação ou com o momento em causa.
“Existe uma tensão inerente na mente, tanto ao nível consciente como inconsciente, entre os desejos para objectivos de curto e longo prazo”. Ou seja, para explicar o seu argumento, o investigador pede que não se pense na distinção entre o bem e o mal mas, ao invés, em coisas que “me servem bem no curto prazo ou que me podem servir melhor a longo prazo”. E é no equilíbrio destas duas variáveis que o nosso carácter pode ser afectado, o que significa que cada um de nós pode ter acessos de “mau carácter” mais vezes do que julgaríamos possível.
Sócrates arruinou o país
1) Se Manuela Ferreira Leite que, em finais de 2009, não tinha total acesso às informações macroeconómicas do país, já nessa altura dizia que se tinha de avançar, com urgência, para medidas estruturais e de contenção, por maioria de razão o governo PS também saberia dessas carências porque teria acesso privilegiado às informações .
2) E, se, ainda assim, Sócrates, sabendo das dificuldades do país, optou por baixar o IVA, aumento salários e aumentar subsídios agravando ainda mais o déficit, fê-lo porque quis ganhar as eleições, independentemente dos prejuízos que tais medidas populistas iriam causar ao país.
3) Trata-se, portanto, de uma actuação dolosa e intencional propositadamente executada sem qualquer preocupação pelo estado em que o país ficaria.
ISTO TEM QUE SER DENUNCIADO E NÃO VEJO NINGUÉM FALAR SOBRE ISTO, NEM O PASSOS COELHO, NEM O PAULO PORTAS.
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Vivahávida lança concurso para spot próvida
A Associação VIVAHÁVIDA promove a 2ª Edição do Prémio VIVAHÁVIDA com o seguinte slogan:
Missão: Salva o bebé!
Pretende-se premiar o conteúdo (em filme, audiovisual, texto, ou simplesmente gráfico) que contribua para:
- ajudar uma mulher com dúvidas a levar a gravidez até ao fim;
- estimular uma atitude de respeito e amor perante cada nova vida humana;
- uma perspectiva responsável da sexualidade humana.
Destinatários: Todos os jovens com idade compreendida entre os 14 e os 25 anos inclusive.
Data Limite: 15 de Setembro de 2011.
Prémio: O Prémio distinguirá o melhor trabalho posto a concurso e terá um valor de 1.500 Euros.
para informações: vivahavida@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
http://www.vivahavida.pt/
domingo, 8 de maio de 2011
É preciso castigar Sócrates
"Quando anunciou os resultados das negociações fez uma coisa extraordinária que foi dizer o que não está no acordo e não anunciou o que estava".
" (...)estou convencido que o primeiro-ministro, José Sócrates, precisa de ser muito, muito severamente castigado e a melhor maneira de o castigar é através da via eleitoral. Ele necessita de ser muito severamente castigado porque ele é pessoalmente responsável pelo mau estado a que Portugal chegou, as finanças públicas e o Estado".
"Creio que ele não ajudará, nem fora, nem dentro, a nenhuma solução das soluções necessárias e importantes para o país".
Está a dizer que o primeiro-ministro quase levou o país à bancarrota para defender interesses pessoais?
Para defender interesses pessoais e partidários.
Entrevista a António Barreto ao jornal "i"
sexta-feira, 6 de maio de 2011
Denunciar factos é preciso !!!
Kroeger sublinhou ainda que o trabalho de consolidação orçamental «deveria ter começado mais cedo»,
Poul Thomsen fez questão de apontar que «já havia medidas desenhadas pelo Governo, que eram um bom ponto de partida, mas faltava-lhes especificidade». «As medidas orçamentais não eram tão concretas e, por isso, o objectivo não estava a ser conseguido
Fonte: Agência Financeira
SERÁ PEDIR MUITO A PASSOS COELHO E À SUA EQUIPA DE MARKETING QUE, NA CAMPANHA ELEITORAL, RECORDE AOS PORTUGUESES ESTES FACTOS ????
P.S.- Depois de Sócrates ter dito que não governava com o FMI, mas, no entanto, se ter apresentado a candidato já depois do FMI aí vir; depois de Sócrates ter dito que a vinda do FMI seria uma desgraça para o país; depois de Sócrates há poucos dias atrás ter dito que, afinal, o acordo com o FMI é excelente, veio, pouco depois, a troika e o Ministro das Finanças falar das medidas austeras e de uma previsão (por defeito) de 13% de desemprego.
Pergunta:
-É o Primeiro Ministro que vive no mundo da fantasia ou ele está mesmo convencido que somos todos burros ??
quinta-feira, 5 de maio de 2011
terça-feira, 3 de maio de 2011
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Nivelar por baixo não, promover competências sim
Público, 2011-05-02 João Carlos Espada
domingo, 1 de maio de 2011
Vito Bonifacci
Um homem bem sucedido na vida, questiona o seu destino por causa de um pesadelo, interroga-se e arrisca a fé.
Será por cobardia ou será genuíno ?