Os homens são a coisa mais fantástica que há à face da terra. Mas, por vezes, são umas autênticas mulas porque metem argolada e depois disso, metem argolada outra vez. O grande mal do homem não está na falta de inteligência, está na falta de vontade que se deixa seduzir por essa coisinha doce e melosa, como um pudim. E quando assim é, o homem torna-se naquilo pelo qual se deixa seduzir- um pudim que qualquer colher esquarteja e leva à boca até desaparecer. Perceberam?
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
Marcelo Rebelo de Sousa
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Um modelo razoável de educação sexual
- Os seus filhos terem aulas de educação sexual compreensiva.
- Os seus filhos terem aulas de educação sexual pró-abstinência.
- Os seus filhos não terem educação sexual.
Nas aulas de educação sexual compreensiva faz-se uma referência à abstinência mas desenvolve-se mais os outros métodos contraceptivos.
Nas aulas de educação sexual pró-abstinência faz-se também uma referência aos outros métodos contraceptivos mas coloca-se o assento tónico na promoção da abstinência.
Em nenhum dos dois tipos de aulas é permitida a referência valorativa quer relativamente à homossexualidade, quer relativamente ao aborto. Em ambos, remete-se para os pais a tomada de posição sobre ambos os temas.Ver aqui o depoimento de uma mãe e uma professora:
O Globalismo
Via Samakoto
terça-feira, 27 de outubro de 2009
domingo, 25 de outubro de 2009
Dramático diagnóstico da Justiça Portuguesa
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Amor e sexo
Banhinho em 3 minutos
É assim, em Portugal, por enquanto o Governo socialista ainda só legislou sobre a quantidade de sal que há no pão, na Venezuela já vão no tempo do chuveiro.
Lá chegaremos....
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Brejeirice e falta de educação
Até mesmo quando têm razão, a forma grosseira, ofensiva e brejeira como se expressam, acaba por desvalorizar o que dizem.
É preciso explicar a estas senhoras que é possível defender causas fracturantes sem se ser básico e ofensivo e que é preciso respeitar a opinião das outras pessoas por mais oposta que possa ser da sua.
Talvez com um bocadinho mais de nível, conseguissem mais para as suas causas do que com a vulgaridade com cheiro a beco de intendente que, por vezes, expressam nos seus escritos.
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Sócrates e o que se dizem nas eleições
A felicidade vem da monotonia
terça-feira, 6 de outubro de 2009
A reforma do sistema político
Por isso, concordo em absoluto, no conteúdo e na oportunidade com o discurso de Paula Teixeira da Cruz sobre ética e reforma da política.
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
PS e Maçonaria
Em cargos de confiança política, não me chocaria que assim fosse. Em cargos de natureza técnica já me choca que isto assim suceda num Estado Democrático.
Para confirmar o que acabo de dizer, aqui cito um excerto da entrevista do advogado José António Barreiros, ex-maçon ao semanário Sol, diz o seguinte:
domingo, 4 de outubro de 2009
PS sem escrúpulos
Algum pudor que existia na política, não atacando pessoalmente os adversários nem organizando cabalas em tempo eleitoral, perdeu-se.
A máquina do PS é completamente despudorada, destituída de princípios e recorre a tudo.
Instrumentaliza jornalistas, usa golpes baixos, aproveita todos os deslizes dos adversários para fazer jogadas rasteiras.
E alguns dirigentes nacionais prestam-se a isso, dando o seu rosto e a sua voz (ou vozeirão) a essas campanhas sujas.
Além disso, o PS tem um bom líder – um ‘robô político’ (...)" (Os destaques são meus)
José António Saraiva
Blog "Política a sério"