quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O vento do amor

As Jornadas Mundiais da Juventude são uma experiência única e marcante para toda a vida a todos os que nelas já participaram.

Eu tive a graça de poder participar na II Jornada Mundial da Juventude, em 1989, em Santiago de Compostela.
Nestas jornadas ocorrem sempre situações engraçadas e que mostram também aquilo que nós os crentes acreditamos ser a presença de um Deus vivo.
Em particular, em Santiago de Compostela, na noite de sábado (19) para Domingo (20 de Agosto de 1989) a esmagadora maioria dormiu ao relento em cima de terra molhada, devido à geada que se fazia sentir e foi engraçado ver grupos de jovens que passaram a noite toda a cantar à roda de fogueiras e como os diferentes grupos interagiam entre si.
Lembro-me, em particular, do discurso improvisado que o Papa João Paulo II fez antes de se paramentar, quando o sol levantava a geada e nos disse que, depois de um temporal, vem sempre o Sol e que o Sol era, neste caso, Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida que era, aliás, o lema dessa jornada.

Agora, em Madrid, diz quem lá esteve que existiram vários episódios curiosos e um deles ficou registado neste pequeno vídeo:
Quando alguém lia, de forma muito apelativa, à noite, a parábola da videira e da vide- uma das mais enigmáticas e impressionantes, repetindo as próprias palavras do Senhor Jesus, curioso para o que aconteceu, em particular quando o leitor repetiu, duas vezes, "Permanecei no meu Amor"
Ora vejam o que acontece no mínuto 2.09.


Sem comentários: