Os homens são a coisa mais fantástica que há à face da terra. Mas, por vezes, são umas autênticas mulas porque metem argolada e depois disso, metem argolada outra vez. O grande mal do homem não está na falta de inteligência, está na falta de vontade que se deixa seduzir por essa coisinha doce e melosa, como um pudim. E quando assim é, o homem torna-se naquilo pelo qual se deixa seduzir- um pudim que qualquer colher esquarteja e leva à boca até desaparecer. Perceberam?
sábado, 7 de abril de 2012
O 1º túmulo de D. Nuno Álvares Pereira
O 1º túmulo de D.Nuno Álvares Pereira foi extremamente simples e humilde, em obediência às instruções que o próprio tinha deixado.
Simples e humilde em vida, pretendeu um lugar igualmente simples, humilde e discreto, em morte.
Aqui fica a imagem do local onde o seu corpo foi, dentro de um túmulo muito simples, colocado, debaixo do chão, no interior do Convento por si fundado.
A imagem diz tudo sobre o carácter, honradez e classe deste grande Santo.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Olá,
Sou o Francisco do desvitalizado "Isto existe" e que durante alguns meses deu uma ajuda ao Luís Cardoso naquele blog anti-geada islmâmica "Nada disto é novo".
Actualmente estou a viver no Algarve e gostaria de fundar um coro gregoriano para cantar em Portimão. Começámos a cantar o Pater Noster latino na missa na Praia da Rocha. Posso pedir-lhe o favor de encaminhar quem conhecer que esteja interessado em música sacra?
Pode ficar com o meu email vilaca.lopes@gmail.com,
blog divinicultussanctitatem.blogspot.com
e facebook.com/cantogregoriano
Muito obrigado pela ajuda que possa dar,
Os melhores cumprimentos
Obrigado Francisco
Em Portimão conheço sobretudo pessoas do caminho neo-catecumenal. Talvez eles tenham alguém que se possa interessar por música sacra.
Vou reencaminhar a sua mensagem para alguns deles.
Um abraço e parabéns pela iniciativa !
Muito obrigado!
Mesmo que não cantem nas missas da paróquia, são bem vindos ao ensaio!
um abraço
p.s. ainda um dia nos havemos de conhecer pessoalmente
Enviar um comentário