Podem dizer que, nós portugueses, somos uns desorganizados, uns maus gestores, uns despesistas, uns desleixados, estamos na cauda da Europa, etc., etc.
Mas uma coisa é certa, a nossa gastronomia é do melhor que há.
À excepção da comida Italiana e um pouco da brasileira, tudo o resto em nada se compara à nossa mesa.
Ainda na passada sexta-feira, comi um rodízio de peixe na "Grelha do Ti-Manel", na Galé, em Albufeira que foi daqueles momentos que certamente recordarei com gosto pela qualidade e frescura do peixe, das sobremesas, de tudo!
E eu bem vi, os estrangeiros ao meu lado a lambezarem-se todos, quase que reviravam os olhos...
Eles que digam que somos isto ou aquilo, mas o que é certo é que estão sempre caidinhos nos restaurantes, às vezes, logo às 7 da tarde, à espera de entrar.
Nisto podemos ter orgulho do nosso país !
P.S.- Já agora também refiro que, sobretudo em matéria de carne, S.Brás de Alportel tem vários restaurantes que primam pela qualidade.
É só cá vir, visitar-nos.
6 comentários:
Ora aí está uma grande verdade, e eu até vou mais longe e coloco a nossa comida mesmo à frente da lista.
marinheiroaguadoce a navegar
Ai... Ai...
Não se deixe embalar pela gula...
É um pecado.
Enquanto nos fartamos e empaturramos com comida, há gente, mesmo cá dentro, muito pertinho de nós todos, que não tem uma sopa... não para a degustar com prazer... mas para matar a fome.
Um abraço na paz e no amor de Jesus
Caro M. Trigueiros,
Obrigado pelo comentário.
Infelizmente, a gula é só um dos meus muitos pecados capitais.
A propósito da fome e da má distribuição entre quem precisa e quem muito tem, escrevi um post aqui no blog, propondo acções concretas para tentar atenuar este grave problema aqui em http://oshomensamulaeopudim.blogspot.com/2007/05/ms-de-maio-ms-da-fome-em-portugal-e-no.html)
Soube também muito recentemente que a obra das Irmãs da Caridade, em Faro, necessitam também de comida que lhes faz muita falta.
Há muita fome e pobreza escondida. Seria importante arranjar um esquema que facilitasse um maior encontro entre quem mais tem e mais necessita.
Um abraço amigo,
MRC
Caro Marco,
Obrigado pela visita.
Só não digo que a nossa gastronomia é mesmo a melhor porque há muitos países cuja gastronomia ainda é para mim desconhecida.
Mas que, em Portugal, se come muito bem, lá isso come...
Obrigado a MRC por comentar o meu comentário.
Felizmente, os católicos como nós sabem aceitar uma crítica bem intencionada, e entender, "cum grano salis", o objectivo dela.
Já que fala sobre as Irmãs da Madre Teresa, proponho a quem ler o blogue, que vá até lá ao Domingo (pode-se aproveitar a celebração eucarística das 10h na capela das Irmãs), conviva com os mais pobres dos pobres que as Irmãs recolhem, e dê uma ajudinha na preparação do almoço, e se inteire das necessidades daquela Casa de Deus.
Um abraço nos Sagrados Corações de Jesus e Maria
Caro M.
Excelente proposta.
Eu, porém, no Domingo de manhã, vou estar no Jumbo, com a T-Shirt vestida do PAV (Ponto de Apoio à Vida) a tentar vender cupões..
Enviar um comentário