quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

José Pedro Aguiar Branco


Excelente a entrevista de Aguiar Branco hoje no jornal das 9 da SIC Notícias.


Mostra que, em caso do mais que provável fracasso de Luis Filipe Menezes, existe um forte candidato à liderança do PSD, com um perfil de profissionalismo e integridade moral altíssimo, capaz de fazer frente a um José Socrátes que começa, cada vez mais, a ficar com uma imagem mais e mais desgastada.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não conheço suficientemente bem o Dr.Aguiar Branco.Terá as qualidades que lhe atribui.

Contudo, não me esqueço do "Prós e contras", de há cerca de um ano, no canal público da TV., quando se discutiram argumentos a favor e contra o aborto.
O Dr.A.Branco foi uma das personalidades que esteve na mesa dos defensores da Vida. Achei a sua prestação fraquíssima - sem argumentos, sem coragem, sem garra... Pareceu-me,até, que tinha ideias pouco arrumadas sobre o assunto - tão indigente foi, no meu modesto entender, a sua contribuição...

Não basta ser educado e boa pessoa. Nesta coisa da (porca) política é preciso ser ousado, corajoso e batalhador, e ter muito "sangue frio"...
Salvo o devido respeito, penso que o Dr. Aguiar Branco não reúne tais predicados.

Um abraço. Parabéns pelo blog!
Um colega (de profissão e de luta a favor da Vida).

tiago menor

MRC disse...

Tiago,
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Em termos diálecticos, de facto, o Dr. A.Branco é, de facto, um pouco low profile. Mas, por exemplo, o Dr. Cavaco Silva também o era.
Talvez pudesse ter mais ousadia, coragem e sangue frio em especial nas últimas directas do PSD onde talvez devesse ter se apresentado como candidato.
Mas, em face do panorama, também não vejo melhor, à excepção de outro colega nosso, Dr. Sarmento que é também muito competente e, nesse aspecto, talvez um pouco mais mexido.
Um abraço !