Os homens são a coisa mais fantástica que há à face da terra. Mas, por vezes, são umas autênticas mulas porque metem argolada e depois disso, metem argolada outra vez. O grande mal do homem não está na falta de inteligência, está na falta de vontade que se deixa seduzir por essa coisinha doce e melosa, como um pudim. E quando assim é, o homem torna-se naquilo pelo qual se deixa seduzir- um pudim que qualquer colher esquarteja e leva à boca até desaparecer. Perceberam?
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Palácio dos Duques de Aveiro em Abiúl
A propósito deste meu post onde falei do Palácio dos Duques de Aveiro, em Abiúl, concelho de Pombal que foi parcialmente destruído como castigo do "atentado" contra o Rei, deixo aqui (a pedido de um leitor) 2 fotos:
- Um link com a foto do que resta de um dos nichos da capela.
- Foto da casa que foi reconstruída pela minha bisavó (e que, neste momento, eu e o meus irmãos temos à venda) com base nos alicerces e de partes das paredes do anterior palácio que se encontrava em ruinas e que serviu, antes, de armazém destinado a comércio.
- Deixo aqui também uma foto do terreiro que compunha o complexo do palácio de André de Sousa Coutinho que, mais tarde, por herança, como se disse integrou o vasto património dos Duques de Aveiro. O complexo do Palácio que tem origem no século XVI é aberto e fechado por arcos manuelinos que a delimitavam.
P.S.- Para mais fotos sobre Abiúl aqui fica outro link
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário