quinta-feira, 8 de março de 2012

ele anda por aí



O Pe Gabriele Amorth, é um exorcista da diocese de Roma, aprovado pelas entidades eclesiásticas que conta a sua experiência na luta com o diabo.


A sua experiência está contida no livro "O último exorcista" escrito juntamento com o jornalista de Foglio, Paolo Rodari.


Numa entrevista em vídeo concedida a tempi.it , o padre Amorth explica as razões do mal e como combatê-lo: "O diabo move-se na dissimulação, evita ser descoberto porque Jesus diz no Evangelho:

"Quem não é comigo é contra mim ". Não há terceira via: quem não está com Cristo é contra Cristo ".


Qual é a presa favorita do diabo?


"O diabo tenta todos, sem excepção. Na verdade quem tem mais poder é uma presa tentadora para Satanás. Mesmo na hierarquia da Igreja ninguém está a salvo da tentação e não descarto que alguém tenha caído.

Mas não me escandalizo, porque a Igreja avança pela força da presença de Cristo e sempre se fará sentir o odor de enxofre na casa do Senhor.

O diabo tenta as pessoas no topo, porque assim não pesca à linha, mas pesca com rede: líderes governamentais, responsáveis da economia, do desporto, do entretenimento e todos os sacerdotes; imagine-se como lhe há-de interessar também o Vaticano, cume do antisatanismo".


Um papel importante na luta contra Satanás assumiu o pontificado de Karol Wojtyla, "O diabo disse-me um dia que João Paulo II era péssimo, mas o Papa actual era pior. As palavras do diabo foram um elogio para Bento XVI. "

O exorcista da diocese de Roma, sobre um diálogo com o diabo, relata:
"Se fôssemos visíveis aos olhos, escureceríamos o sol", disse Satanás, "mas - diz o padre Amorth - os anjos são muito mais, são milhões e vencem a presença satânica. Nesta luta, devemos fazer a nossa parte.

Jesus claramente diz no Evangelho: precisamos de fé ".

O exorcista recomenda a aproximação ao sacramento da confissão:

"Os pecados, depois da Reconciliação, são destruídos, deixam de existir. Acontece por vezes que o diabo, durante os exorcismos, diz a lista das faltas das pessoas presentes, mas não pode dizer os erros já confessados, porque deles já não há nenhum vestígio, Deus, na sua misericórdia, cancelou-os."

Pubblicato su palazzoapostolico.it lunedì 5 marzo 2012

Sem comentários: