domingo, 2 de dezembro de 2007

O meu candidato ganhou


Já nas anteriores eleições para a Ordem, manifestei o meu apoio ao Dr. Marinho Pinto.


Fi-lo, novamente, agora, com renovada convicção como, aliás, manifestei há já vários meses atrás neste mesmo blog.


O Dr. Marinho Pires, apesar de uma certa costela esquerdista com a qual não me identifico, é, porém, um advogado experiente.
Quem conhece a vida judiciária sabe que as suas críticas são certeiras .


Em particular, o Dr. Marinho Pires tem vindo a chamar à atenção para os abusos e incompetências da Magistratura Judicial e, a meu ver, é muito importante que se saiba que a crise da Justiça está também relacionada com alguma falta de qualidade dos Juízes.


Falta de qualidade que nem sempre é só técnica, mas sobretudo falta de experiência de vida, excesso de rigorismo e formalismo e falta de sentido de Justiça, na perspectiva que a verdadeira Justiça há de estar sempre suavizada pelo doce sabor da Misericórdia.

O Dr. Marinho Pires sabe-o e afirma-o, sem escrúpulos.
E, ao mesmo tempo que crítica os Juízes, destaca igualmente a grande qualidade e forte dedicação de um grupo significativo de Juízes que primam pela competência, mas que, infelizmente, são um pouco a excepção que confirma a regra.


Oxalá com o Dr. Marinho Pires como bastonário, os advogados e Juízes possam contribuir de forma mais eficaz para a realização de uma Justiça mais justa !

1 comentário:

Anónimo disse...

Nada tenho a ver com a Ordem dos Advogados ou com o seu novo Bastonário, mas que se trata de uma pessoa cujo discurso que me merece simpatia, lá isso é verdade. Chamem-lhe populista, esquerdista, o que quizerem, mas que o que ele diz são verdades, que o cidadão anónimo entende e que espelha a realidade do nosso País, julgo não haver dúvidas.
Por isso, Bem-Haja Dr. Marinho Pinto.