segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Prof. Jorge Bacelar Gouveia em S.Brás de Alportel



O encontro com o cabeça de lista do PSD pelo Algarve, Prof. Jorge Bacelar Gouveia do passado dia 18, em S.Brás de Alportel, foi muito agradável e extremamente gratificante.
O candidato esteve muito interessado em obter mais informações acerca do nosso concelho e aproveitou também para falar um pouco de si e dos seus objectivos pessoais e políticos, nos quais deixou bem claro o seu compromisso na defesa e promoção dos interesses do Algarve.
A este propósito, focou o compromisso “Uma Ideia para o Algarve” onde os candidatos do PSD à AR, pelo Algarve, além de se apresentarem, obrigam-se à promoção de uma série de objectivos concretos em favor do nosso distrito.
No início da tertúlia política que se seguiu após o jantar que decorreu no restaurante “Irish Sea”, o candidato e constitucionalista da Universidade Nova de Lisboa, começou para chamar à atenção para o facto de não vivermos apenas uma crise económica, mas muitas crises. Ao nível da Justiça, da segurança, da agricultura, da saúde e da educação. Destacou o compromisso de verdade da Dra. Manuela Ferreira Leite que, no seu programa, procurou prometer apenas aquilo que pode cumprir e daí o mesmo ser mais pequeno, por exemplo, do que o do PS que tudo promete na ânsia de ganhar mais votos.
O candidato referiu o escândalo que é o facto da ligação entre Faro e Portimão demorar 1h20m e denunciou o facto do cabeça de lista do PS pelo Algarve, João Soares, nada ter feito, enquanto deputado pela regionalização; considerou ser importante reformar o sistema político de forma a recuperar a relação de confiança entre eleitores e eleitos e destacou, no futuro, a importância do voto electrónico como forma de combater a abstenção.
A propósito do facto de não viver, nem ter familiares no Algarve, pediu para não o condenarem à partida, referindo que estudou a fundo os dossiers regionais e que, assume plenamente a missão de, na AR, ser, em conjunto com os outros candidatos pelo PSD, uma voz a favor do Algarve.
Por fim, terminou, manifestando a sua disponibilidade para ouvir os algarvios e, como prova disso, indicou o seu correio electrónico e o seu número de telemóvel pessoal.
Já de saída, o Prof. Jorge Bacelar, confessou que o jantar, a tertúlia e a conversa com os sambrazenses terá sido um dos momentos mais agradáveis deste campanha.
Na próxima 4ª feira, pelas 16 horas, estará de volta, em conjunto com o Dr. Mendes Bota e os restantes candidatos numa visita à fábrica “Nova Cortiça”.

Sem comentários: