segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Rescaldo das eleições

O rescaldo das eleições legislativas de ontem merecem-me os seguintes comentários e balanço:
- Manuela Ferreira Leite é um Senhora com "S" grande, pela categoria e integridade demonstradas. Não tem nada a ver com o baixo nível de muitos que, invocando o direito a uma ilimitada liberdade de expressão, usam o insulto e a ofensa como arma política. O seu maior problema é uma questão de "embrulho", não de conteúdo. Não é suficientemente "sexy" para convencer o eleitorado...
- Quer a lista de deputados do PSD, quer o seu programa, em muitos pontos deveriam ter ido mais longe.
No caso dos deputados, a inclusão de António Preto e Maria Helena Lopes da Costa foi mal medida e causou mais estragos do que futuros benefícios. A exclusão de caras novas como Paulo Marcelo não deram uma imagem de renovação mas sim de "mais do mesmo".
No caso do programa, teria sido necessário destacar 2 ou 3 pontos e batalhar neles como Sócrates fez nas eleições de 2005 e Paulo Portas, de novo, repetiu, nestas eleições.
- Os partidos de esquerda, PS incluído, são parasitas que vivem à custa da degenerescência cultural e social que vai caracterizando a sociedade dos nossos dias. Isto só aumenta a responsabilidade dos partidos de direita quando estão no poder. Para se manterem e contrariaram a corrente dominante pró-ideário de esquerda têm mesmo que ser competentes. Veja-se o caso de Angela Merkel, na Alemanha.
- Teremos que aguentar mais 4 anos, José Sócrates e a sua turma. Não vou tão longe como o João Noronha que, com muita piada, fala em fugir para as montanhas, mas, pelo menos, entricheirar-me em casa com os meus filhos, lá isso vou.

.

Sem comentários: