terça-feira, 12 de julho de 2011

A Alma Conservadora

Há uns dias atrás, acabei de ler "A alma conservadora" de Andrew Sullivan, um "católico" homossexual e seropositivo.

Embora existam partes interessantes, em geral, o livro mostra a mente tortuosa e contraditória de Sullivan: Ora exulta a Missa e a Comunhão eucarística, ora ataca a Igreja Católica, o Papa e divaga, em tentativas de justificação moral do aborto, da eutanásia e da homossexualidade.

Para mim, parece-me mais um penetra do lobby gay a tentar infiltrar-se na direita para aí, defender as suas posições.

Será certamente um bom livro para "conservadores" como Teresa Caeiro.

A apologia do relativismo que faz em todo o seu livro, não me atraí e sinceramente parece-me muito pouco própria de uma "alma conservadora".

Enfim. Se eu soubesse não teria perdido, nem tempo, nem dinheiro com este livro de propaganda.

Restam, como disse, alguns excertos muito interessantes sobre o valor da Eucarístia e da comunhão que são muito apelativos.

Sem comentários: