segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Cartoon network fora


O conselho de pais cá da casa (leia-se, eu e a minha mulher) deliberou por unanimidade proceder ao bloqueio do canal 42 da Meo TV, intitulado Cartoon Network.


O dito canal destinado a crianças compõe-se, na sua maioria, por desenhos animados completamente histéricos, sem história para além de uma sucessão de cenas em que as personagens aparecem aos gritos e com fortes manifestações de agressividade psicológica e física.


Outros desenhos são compostos por monstros e terror psicológico permanente.


Por exemplo, um dos desenhos animados é a história de um rapaz normal que, quando lhe apetece, carrega num botão de uma bracelete e transforma-se em monstros horríveis com 2 cabeças ou uma língua comprida, etc...


Infelizmente, quer nos desenhos animados, quer em alguma indústria cinematográfica promove-se também uma cultura de morte, com desgraças, destruições, assassinatos, etc.etc.


O lar da família começa a ser o último reduto de defesa, a nossa fortaleza de Helm's Deep.


2 comentários:

Anónimo disse...

É uma lástima que nem mesmo as crianças escapam desse assédio. Há um desenho que, por aqui, chama-se "As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy" e trata da amizade entre um casal de irmãos e a morte! Veja que absurdo - e o desenho é super engraçado, risos.

MRC disse...

Pois é. O próprio canal Disney também tem alguns desenhos animados pouco recomendáveis. Temos que estar sempre em cima dos miúdos e ensiná-los a ter espírito crítico e a saber mudar de canal, quando necessário.
Mas o ideal mesmo é não verem tv !