quinta-feira, 14 de abril de 2011

Novo Bispo de Coimbra

Se esta notícia se confirmar, fico bastante contente. Conheço o Pe Rafael Espírito Santo e é um "servo bom e fiel" da Igreja Católica. Alia a sua formação católica a um profundo sentido estóico e esse sentido estóico, por sua vez, é claramente reforçado e enriquecido pela sua formação católica. Além disso, pela sua licenciatura em engenharia tem um forte sentido prático e pragmático.


Tive o prazer de fazer uma viagem com os seus pais precisamente aqui ao Algarve e foi uma viagem que me marcou pelos pormenores de delicadeza e carinho que vi entre eles e deles comigo. É o que dá quando se têm pais assim, saíem filhos Bispos. Se, no próximo fim de semana, esta notícia se confirmar, será óptimo para o distrito e a diocese de Coimbra.

2 comentários:

Anónimo disse...

"Non quod id fulget aurum est"

MRC disse...

Caro Anónimo
Essa frase é uma grande verdade, mas se bem conheço o pe Rafael Espírito Santo, ainda estará melhor do que no tempo em que o conheci e, daí, a minha convicção de que certamente irá enriquecer bastante o nível dos portugueses e da respectiva conferência episcopal