terça-feira, 1 de abril de 2008

Aceitam-se sugestões

Alguém tem alguma sugestão ou proposta a fazer sobre qual a melhor forma de convencer uma criança a não dormir com os pais ?

Aceitam-se sugestões

São bem vindas !

5 comentários:

André A. Correia disse...

Eu já desisti...

Rita LM disse...

Estou convencida, com alguma experiência na matéria, que há coisas de que as crianças não têm de ser convencidas. Isto é, explica-se, volta-se a explicar, não percebem? Não aceitam? Paciência, há-de chegar o dia em que entenderão e agradecerão. Têm que obedecer, e aí a resistência dos pais tem que ser maior - aqui é que vem o mais difícil!!! É preciso muita paciência, insistência, autoridade e não ceder, mesmo no desespero. Uma coisa é certa: quanto mais tarde, quantas mais as vezes que desistirmos, mais difícil e maiores vão ser as "sequelas" nos nossos queridos filhos (e em nós)
Educar é duro...

MRC disse...

Pois..
A história do talvez no Verão, com o calor, se habituem melhor a dormir sozinhos já fracassou aqui por estes lados.
A hipótese do exercício da autoridade da Rita teoricamente faz sentido mas, quando nós próprios estamos cansados ao fim do dia, também não nos apetece muito entrar em guerras habitualmente "sonoras".
Confesso que, por vezes, sou levado a reagir como o André AC...
Em qualquer caso, concordo que tem que haver uma forte teimosia da nossa parte senão sofremos as consequências.

Rita LM disse...

Pois...educar é duro....
Pressupõe uma resistência e uma paciência estóica, que à partida nenhum de nós tem.
Mas acredito que o amor aos nossos filhos nos faz ir dando pequenos passos na compreensão de que as noites não dormidas, o cansaço acumulado, e os "pesadelos sonoros" fazem parte da nossa bonita e árdua tarefa de pais.
A certeza de uma teoria alicerçada em convicções sérias vão-nos ajudando a combater nesta luta diária, e tantas vezes fracassada.
E quando eles chegam à adolescência, a coisa piora de tal modo que chegamos a ter saudades destes tempos!

MRC disse...

Vamos tentar novamente agora que o calor começa a regressar.

O pior é quando até os conseguimos deitar na cama deles mas depois, 1 ou 2 horas depois ou a meio da noite, aparecem na nossa...

P.S.- Colocou um excerto do 2º comentário da Rita no outro blog do Algarve pela Vida