O Ministério para o Desenvolvimento Comunitário, Juventude e Desporto de Singapura iniciou uma campanha para promover famílias duradouras. O lema é “Think Family” e tem um site em que, entre outras coisas, se podem ver uns anúncios da realizadora de cinema da Malásia Yasmin Ahmad (cfr. o seu blog). Soube disto através de Santiago Chiva, que legendou em espanhol alguns dos vídeos.
O objectivo da campanha – diz o site – é ajudar a tornar Singapura um lugar adequado onde as crianças possam brincar e crescer, e onde os casais possam instalar a sua casa de família, e os pais possam saborear o ter filhos e netos. O vídeo que mostro acima conta em 3 minutos uma deliciosa história de uma filha e do seu pai viúvo.
A alguns dará satisfação ver um governo a fazer uma campanha pró-família normal. Mas não é preciso saber muito sobre welfare e coisas semelhantes para perceber que o Estado é o primeiro interessado em que a família esteja saudável: além do mais, poupa-se muito dinheiro. Alguns países europeus preferem fazer ao contrário, como se a família fosse um inimigo.
10/06/2009
Diego Contreras
O objectivo da campanha – diz o site – é ajudar a tornar Singapura um lugar adequado onde as crianças possam brincar e crescer, e onde os casais possam instalar a sua casa de família, e os pais possam saborear o ter filhos e netos. O vídeo que mostro acima conta em 3 minutos uma deliciosa história de uma filha e do seu pai viúvo.
A alguns dará satisfação ver um governo a fazer uma campanha pró-família normal. Mas não é preciso saber muito sobre welfare e coisas semelhantes para perceber que o Estado é o primeiro interessado em que a família esteja saudável: além do mais, poupa-se muito dinheiro. Alguns países europeus preferem fazer ao contrário, como se a família fosse um inimigo.
10/06/2009
Diego Contreras
(Recebida por e-mail)
Sem comentários:
Enviar um comentário