Os homens são a coisa mais fantástica que há à face da terra. Mas, por vezes, são umas autênticas mulas porque metem argolada e depois disso, metem argolada outra vez. O grande mal do homem não está na falta de inteligência, está na falta de vontade que se deixa seduzir por essa coisinha doce e melosa, como um pudim. E quando assim é, o homem torna-se naquilo pelo qual se deixa seduzir- um pudim que qualquer colher esquarteja e leva à boca até desaparecer. Perceberam?
sábado, 27 de novembro de 2010
Cidades pela Retoma
A convite do Movimento Cívico "Cidades pela Retoma", a Associação FARO 1540 vai organizar, em parceria com a Sociedade Recreativa Artística Farense, no dia 3 de Dezembro (6ª feira), pelas 21h30, no salão nobre dos "Os Artistas", sito Rua do Montepio, n.º 10 em Faro, uma conferência subordinada ao tema "Cidades pela Retoma: Competitividade e Território".
Num momento de particular dificuldade económica e financeira do país, pretende-se sensibilizar os poderes públicos (nacionais e locais) para a pertinência e oportunidade de reflectir sobre o papel das cidades na retoma económica.
Assim, pretende-se com esta iniciativa, desenvolver em Faro um fórum de debate que deverá mobilizar os cidadãos a participar num exercício de reflexão colectiva sobre o papel das cidades na actual fase de desenvolvimento do país, que vise identificar e avaliar os seus recursos com potencial para o desenvolvimento económico e social e ajudar a definir uma 'agenda local para a retoma'.
Para além de diversas associações farenses, estão já confirmadas as presenças do presidente da Câmara Municipal de Faro (Macário Correia), o Director do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve (Ilídio Mestre) e o professor universitário e Comissario da Faro Capital Nacional da Cultura 2005 (António Rosa Mendes).
Esta conferência é de entrada livre e será antecedida pela projecção (21h30) de uma sátira ao actual sistema financeiro.
P.S.- Aqui divulgo esta iniciativa do meu amigo Bruno Lage, ex-presidente da JSD de Faro e dinâmico presidente da associação Faro 1540. Numa altura de enorme apatia e passividade e até pessimismo, é de registar a atitude positiva desta associação.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário