terça-feira, 24 de abril de 2007

Homenagem a Pedro Arroja


Venho por este meio prestar a minha homenagem ao ex-Blasfemo (leia-se bloguista do blog http://ablasfemia.blogspot.com/), Pedro Arroja, pela coragem dos seus posts.
Para quem não sabe, a polémica gerada pelos seus posts, levaram à sua saída (ou convite para sair?) do blog colectivo "A Blasfémia".
Embora, às vezes se corram riscos quando se generalizam demasiado as considerações, sem abrir excepções (defeito que eu provavelmente, às vezes, também cometo- mea culpa), o que é certo é que os posts do Pedro Arroja eram arrojados, mas autênticos.
Fiquei particularmente impressionado pela frontalidade com que defende os seus pontos de vista.
Já estou farto da auto-censura que se tem de fazer de forma a não ofender o que o ideário esquerdista instalado pretende passar como Ideologia de Estado.
Neste contexto, os posts polémicos são muito bem vindos.
Pessoalmente, gostaria muito de partilhar um blog com alguém com tamanha coragem.
Parabéns Pedro!
No dia em que se comemora o dia da liberdade, choca-me saber de situações como a tua em que alguém é ostracizado por defender aquela que considera ser para si a sua verdade.

2 comentários:

MAC disse...

100% de acordo! Mas enquanto não conseguirem censurar a blogosfera o Pedro Arroja terá sempre voz. Quem sabe neste blog?

Anónimo disse...

Caro MAC,
Ficaria muito honrado se tal assim sucedesse.
É uma pena que, hoje em dia, as vozes dissonantes sejam "abafadas" desta forma.
Um abraço, MRC