sexta-feira, 6 de abril de 2007

Os chefes da propaganda do sistema


Sempre defendi e, enquanto as coisas continuarem como estão, sempre continuarei a defender que vivemos num Estado Totalitário, talvez até mais totalitário do que os próprios Estados regidos por ditaduras políticas.
A questão é que num Estado Ditatorial as formas de propaganda e "lavagem ao cérebro" estão perfeitamente identificadas, enquanto que num Estado "dito" Democrático essas formas de propaganda e "lavagem ao cérebro" são mais subtis e actuam por via da publicidade e, sobretudo, dos meios de comunicação social, em geral.
No nosso caso concreto, porém, existe uma verdadeira máquina de propaganda que promove a lavagem ao cérebro dos portugueses de forma a mantê-los bem encaminhados nas ideologias esquerdistas. Os nossos "Goebbels" são os amiguinhos do "Gato Fedorento".
Já se sabe que o chefe da equipa, Ricardo Araújo Pereira se situa algures entre o PCP, do qual, aliás, já foi militante e os extremistas do Bloco de Esquerda. É a eles que compete afastar todos os laivos de direita, contrários à ideologia de Estado que, através da televisão pública, conseguiram impôr e pela manutenção da qual pretendem zelozamente velar.
Os exemplos estão à vista: Participaram activamente na campanha a favor do aborto livre, para regozijo do amigo Lousã; fizeram um scketch humorístico a ridicularizar o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa porque o mesmo "ousou" discordar da sua linha "oficial" de pensamento; ridicularizam o Estado Novo e o Salazar só porque este último ganhou o concurso dos "Grandes Portugueses" da RTP e agora fizeram o tal cartaz ilegal junto ao Marquês de Pombal a ridicularizarem o cartaz do PNR.
Que modernos que eles são! São os nossos salvadores, sem os quais nós, quais baratas tontas, nos desorientaríamos rapidamente da boa linha de pensamento!
Enquanto esta gente vai mantendo a carneirada entretida com o seu circo, o cartaz do PNR foi brutalmente vandalizado. Que bom vivemos num país democrático em que todos têm a possibilidade de expressar a sua opinião mesmo quando não é igual à nossa.
Esses senhores vão bater com a mão no peito no 25 de Abril. Mas, na realidade, os fascistas são todos aqueles que não admitem sequer que ideias contrárias se possam expressar.
Já durante a campanha do referendo ao aborto, os nossos cartazes do "Algarve pela Vida" foram vandalizados certamente pelos tais esquerdistas tolerantes. E, em Silves, soube agora há poucos dias, o "Sim" organizou um debate em que pediu a um dos seus correligionários para fingir que era pelo "não" de forma a garantirem que as suas ideias eram as que passavam. Salazar (o tal que eles abominam) não teria tido melhor ideia...
Enquanto isso, à excepção da posição da imigração (pelo menos, da forma como foi exposta) que, de facto, é infeliz, e perante a degradação política do CDS/PP, há cada vez mais gente a ver com simpatia este mesmo PNR.
É assim, extremismos puxam extremismos....

Sem comentários: