sábado, 12 de julho de 2008

Jornada Mundial da Juventude



Aproximam-se mais umas jornadas do Dia Mundial da Juventude, iniciativa fundada pelo saudoso Papa João Paulo II.

Pessoalmente gostaria muito de estar na Austrália, tão longe, para viver essa experiência certamente inesquecível.

Tive oportunidade de participar nas Jornadas Mundiais da Juventude que tiveram lugar em 1989, no Monte do Gozo, em Santiago de Compostela.

Na noite de 19 para 20 de Agosto, dormimos ao relento precisamente no Monte do Gozo. Levantou-se um frio e uma névoa que nos impediram de dormir como deve ser.

Eu, pessoalmente, dormi para aí umas 2 ou 3 horas ao todo, naquela que me pareceu a noite mais longa da minha vida, onde usei as botas como almofada e me estendi a poucos metros de uma pequena lixeira.

No dia seguinte, porém, foi muito emocionante.
O Papa, mais uma vez quebrando o protocolo, antes de iniciar a Missa, dirigiu-se ao microfone de impreviso e disse-nos que tinha sido informado que a noite tinha sido dura.

Disse-o, ao mesmo tempo, que o Sol, nessa altura, se ía levantando e referiu-se a que depois da noite vem sempre o dia e o Sol e que esse Sol era Jesus Cristo numa referência ao lema dessas Jornadas que eram "Eu sou a Verdade, o Caminho e a Vida"

Cá ficou na memória para contar aos meus filhos e netos (se lá chegar)

E agora Austrália !!!

Sem comentários: