terça-feira, 11 de maio de 2010

Comentários à selecção escolhida por Queirós

Sobre a selecção de Queirós e após ter adiantado há 5 meses atrás a minha (na altura) possível convocatória, faço os seguintes comentários:

DE POSITIVO:

- A chamada do guarda-redes Beto que demonstrou estar em boa forma, além de ser um exímio defensor de grandes penalidades, o que num Mundial é sempre útil.

- A chamada de Danny que pode ser uma alternativa, a meio do jogo, pela sua irreverência e rapidez.

- A chamada de Pepe que merece a convocatória pelo esforço que tem feito na sua recuperação e pelo elevado carácter.

- A não chamada de Ruben Amorim e de Carlos Martins que, apesar da época do Benfica, demonstraram não terem ainda o nível suficiente par representar Portugal.

DE NEGATIVO:

- Compreende-se a chamada de 2 defesas centrais a mais, Zé Castro e Ricardo Costa, caso Pepe demonstre não estar capaz. Porém, penso que Zé Castro foi uma má escolha, devendo antes ter sido ponderada a chamada de Ricardo Rocha do Portsmouth ou Nunes do Palma de Maiorca que têm maior experiência e fizeram épocas boas, mas que inexplicavelmente nem sequer constam da pré-convocatória de 50 jogadores.

- A não chamada de João Moutinho, sobretudo porque como nº10 de raíz, só temos o Deco e, em caso de lesão ou castigo, ficamos apenas com Raúl Meireles, Tiago, Miguel Veloso ou Pedro Mendes que têm uma componente mais defensiva. Recordo, aliás, que no Europeu Deco e João Moutinho chegaram a fazer uma boa dupla com bons resultados.

Sem comentários: