sexta-feira, 13 de abril de 2007

Censura na Blogosfera


Da experiência que tenho tido no contacto com várias pessoas de esquerda, tenho constatado que, apesar das mesmas digam que são grandes defensores da liberdade de expressão e da tolerância, na realidade, praticam a mais pura e vil das censuras.
Verifiquei isso quer durante a campanha do Referendo, aqui no Algarve, em que várias pessoas do "sim" que ocupam lugares de direcção em organismos públicos fizeram a vida negra ao "Algarve pela Vida". Mas também aqui na Blogosfera, onde vou citar um
exemplo: O Blog Glória Fácil, onde se reproduzem e divulgam também posts esquerdistas não tem sequer a possibilidade de contraditório. As pessoas que lá escrevem, gostam de se ouvir a si próprias e gostam de mandar bocas sobre os outros. Mas não gostam que lhe mandem bocas sobre o que escrevem. A história da "discussão nasce a luz" só lhes deve servir para a ideologia que professam, mas não para o que praticam.
E agora 3 exemplos de verdadeiro pluralismo e tolerância, vindos de sectores de direita. 2 Blogs "O Cachimbo de Magritt", do Pedro Picoito e amigos e o "Por Causa dele", do António Pinheiro Torres onde se pode comentar o que quisermos, de forma livre e sem qualquer tipo de censura. No caso do blog do A.P.Torres, inclusive, há comentários que chegam a ser ofensivos e que o responsável pelo blog lá deixou ficar num grande exemplo de respeito e democracia que, pelos vistos, alguns destes esquerdistas mais aguerridas não praticam...
O 3º exemplo veio da Rádio Renascença que se assumiu editorialmente pelo "não", no último referendo, mas que fez uma cobertura, em termos noticiosos, bastante pluralista, cobrindo as iniciativas e noticias do "sim" com grande profissionalismo.
Que raio de esquerda afinal é esta????
P.S.- As referências ao "Arrastão" foram retiradas a posterior após os esclarecimentos que constam dos comentários a este post

3 comentários:

Daniel Oliveira disse...

Faça F5 quando vai à caixa de comentários para poder ver os comentários. Antes de acusar de censura, abra os olhos.

Daniel Oliveira disse...

Quanto à razão porque os comentários são aprovados antes, vá ao arquivo do Arrastão. Está bem explicado porquê e em resultado de quê. São raros os comentários que não são publicados (insultos apenas). E que me recorde, todos os seus foram publicados. Lamento que seja tão lesto a acusar. Também o caracteriza.

MRC disse...

Caro Daniel,
Fui várias vezes ao seu blog e o que é certo é que clicando na palavra "comments" não me recordo de ter lido o comentário que lá deixei.
Agora, efectivamente clicando em F5, verifico que ele lá está. Não quero levantar falsos testemunhos. Por isso, deixo aqui as minhas sinceras desculpas. Espero, pois, poder continuar a visitar o seu blog e a deixar os meus comentários de forma livre e incondicionada.
Um abraço, MRC