quarta-feira, 8 de abril de 2009

João Moura - O candidato certo para S.Brás de Alportel




O PSD de S. Brás de Alportel escolheu como seu candidato à Presidência da Câmara de S.Brás de Alportel, o Dr. João Aragão e Moura, um independente, residente no Sítio de S.Romão, jurista na área do ambiente e ordenamento do território, com larga experiência nesta área, tendo trabalhado em vários organismos do distrito do Algarve relacionados com a gestão ambiental e territorial.
Só pelo seu curriculum, o Dr. João Moura, já seria um óptimo candidato, mas o candidato do PSD é muito mais do que o seu curriculum. Já por várias vezes tive oportunidade de constatar as suas qualidades pessoais e humanas, as suas firmes convicções e o seu forte espírito e desejo de serviço a favor do concelho e das gentes de S.Brás de Alportel. Além do seu enorme entusiasmo e empenho, anima-o a ele e à comissão política do PSD de S.Brás de Alportel a ideia de que, na Câmara de S.Brás de Alportel, se pode fazer mais e melhor, de que é necessário denunciar decisões menos correctas e soluções menos felizes e que, em contrapartida, é necessário potenciar recursos e oportunidades com vista a tornar S.Brás de Alportel um concelho onde todos vivam com a melhor qualidade possível.
Destaco o seu texto, publicado no último número do Noticias de S.Brás, sobre a importância do papel da mulher que, também no nosso concelho, sofre de graves situações de subalternidade, quando não mesmo violência doméstica. E também no seu discurso de lançamento da sua candidatura, sob o lema “Unidos por S.Brás” destaca-se uma vertente positiva, com ideias e propostas para o futuro, tais como a correcção das assimetrias entre a Serra e a Vila, o reforço da participação dos munícipes, o aumento da construção de bairros sociais, uma maior promoção e apoio às actividades agrícolas do concelho, em geral, e da cortiça, em particular; o reforço do turismo, e em particular, do turismo rural; o aumento da oferta de actividades lúdicas para as crianças e os mais jovens, entre muitas outras iniciativas.
Por outro lado, não se poderá igualmente deixar de destacar o facto da actual câmara municipal apostar mais nas despesas correntes em detrimento da realização de novos investimentos, numa perspectiva excessivamente tímida para um dos concelhos que mais cresce no distrito do Algarve. Parece que é tudo feito em dimensão pequena, com modéstia e falta de ambição ou de perspectivas para o futuro, um campo de futebol em miniatura, uma biblioteca em miniatura, uma piscina coberta em miniatura, parques infantis em miniatura, um comércio local com muitas dificuldades e sem nenhum apoio. Infelizmente começam a ser muitas as pessoas que após terem vindo para S.Brás, agora, desistem e pretendem sair porque o concelho não lhes dá escolhas, nem lhes oferece o que dele mais precisam.
É importante que os sambrazenses tomem consciência que não basta a circular ou a piscina interior para abrir perspectivas de futuro para os idosos, as crianças e os jovens e o Dr. João Moura, pelas suas ideias inovadoras, pelo seu entusiasmo, pela sua visão de futuro, e pela sua competência técnica demonstra ser a pessoa certa para liderar as mudanças que o nosso concelho bem precisa.

Sem comentários: