sexta-feira, 4 de maio de 2007

Caritas do Algarve angariou artigos para o S.O.S.Vida


A Caritas Diocesana do Algarve levou a cabo, no passado sábado, uma recolha de artigos alimentares e de puericultura, bem como de peças de vestuário e calçado para bebés a favor do SOS Vida, uma das valências da instituição algarvia. A campanha que foi realizada no hipermercado Jumbo, em Faro, entre as 9 e as 23 horas, permitiu a angariação de 25 carrinhos de supermercado de produtos e contou com a participação de 53 voluntários, para além da colaboração de 25 elementos do Agrupamento 1172 do CNE – Corpo Nacional de Escutas de São Luís de Faro.Carlos Oliveira, presidente da Caritas algarvia, garantiu à FOLHA DO DOMINGO que adesão das pessoas fez-se sentir até porque o resultado foi mais positivo que o ano passado. Aquele responsável refere, no entanto que os produtos angariados nesta iniciativa que decorre entre uma a duas vezes por ano “não é suficiente” para apoio às mães grávidas e aos seus filhos. Por vezes, têm de recorrer à ajuda de outras pessoas ou entidades. No entanto, confirma Carlos Oliveira, “esta iniciativa é muito importante para que este serviço seja conhecido pela comunidade”.
Samuel Mendonça - Folha do Domingo

3 comentários:

Miguel Reis Cunha disse...

Parabéns ao S.O.S.Vida, parabéns à Caritas Diocesana do Algarve, parabéns ao Sr. Carlos Oliveira e, por fim, parabéns ao Samuel Mendonça pelo artigo.
São destas iniciativas que precisamos para avivar e fomentar a cultura de vida nesta nossa sociedade algarvia.
A campanha que uns andaram a fazer em favor de uma cultura da responsabilização e da morte, temos nós agora que a fazer também em favor de uma cultura de vida e solidariedade!
Penso que o facto deste ano o sucesso desta iniciativa ter sido ainda maior poderá ser um indício de uma maior sensibilidade das pessoas para a necessidade da defesa e do apoio à vida concebida.
Oxalá o SOS Vida, aqui no Algarve, possa retomar com o dinamismo que todos gostaríamos.
Estou certo que sim.
Um abraço !

KA disse...

Estas iniciativas são sempre óptimas !

Não te esqueças que há a Campanha do Bqanco alimentar contra a fome este fim-de-semana...:)

Alma Algarvia disse...

Excelente Blog de Actualidade, Debate de Ideias e de Reflexão.

Visite:

Blog Alma Algarvia - WWW.ALMA-ALGARVIA.BLOSPOT.COM --> Lá está um link para Os Homens, a mula e o pudim!

Continuação de bom trabalho!
AA