sábado, 19 de maio de 2007

Para que servem os blogs ?


Os blogs são:


- Um espaço de reflexão e troca sã de opiniões?

- Uma feira de vaidades ?

- Uma enorme perda de tempo para quem os escreve e mais para quem se dá ao trabalho de os ler?

- Uma forma de alguém se auto-promover?

- Uma excelente ocasião para fomentarmos o conflito, a difamação e as ofensas recíprocas?

- Uma mera ocasião de "masturbação" intelectual para quem neles escreve?

5 comentários:

Kallil Oliveira disse...

Olá, estou a procura de pessoas interessantes de outros países para ter uma boa conversa.

Meu blog: www.kallil-oliveira.blogspot.com

;)

volleyman disse...

As respostas a algumas dessas perguntas estão aqui bem espelhadas...bem como noutros blogs por aí...É só vasculhar e depressa se encontram todo o tipo de respostas, umas mais afirmativas que outras. Não há é respostas concretas...
Cada um sabe de si...e não vou mais longe...

Anónimo disse...

Caro Volleyman,
Gostei do seu comentário.
Este meu post foi aqui colocado também com um certo sentido de auto-crítica. Sabemos que "quem vai à guerra, dá e leva" e que, para quem não tem sangue de barata, é muito difícil não reagir a certas provocações.
Mas, por vezes, confesso que há um entusiasmo excessivo em coisas que não são assim tão importantes. Por isso, é bom relativizarmos um bocadinho a coisa.
De qualquer forma, acho que um blog pode e deve ser um espaço de troca de impressões, debate e formação e enriquecimento da opinião. Acho que há um certo déficit de reflexão colectiva e auto-reflexão individual e que, um blog, tal como uma conversa de café ou uma turtúlia de amigos, pode ser um bom contributo para atenuar essa tendência anestesiante da nossa sociedade consumista.
Em qualquer caso, há que meter um travão quando se corre o risco de cair em exageros e este meu post tem também esse objectivo.
Queria também acrescentar que há outros blogs que não têm os defeitos que o meu e o de outros. Caso do Blog da Ka (http://o-blog-da-ka.blogspot.com/), o bom dia isabel (http://bomdiaisabel.blogspot.com/), o viagens na aldeia (http://latidosemdono.blogspot.com/), Sou o que sou: eu (http://prasinal.blogspot.com/). Entre tantos outros.
Um blog, por fim, também pode ser um registo que deixamos a outros que nos são próximos, em particular, aos filhos que, um dia, poderão ler o que escrevemos e opinámos. Também, por isso, deverá haver mais responsabilidade no que se escreve.
Mea culpa, mea culpa.

Ka disse...

Bom dia,

Obrigada pela referência Miguel, mas acho que não mereço tanto...

Para mim funciona em várias vertentes sendo que a minha primeira ideia foi ser um escape para mim. Funciona tipo terapia...lol e sabes uma coisa? Funciona mesmo!!!
Reclamo, desabafo, rio, eefim o saldo é positivo pois faz-me bem.

Além disso tento usar como meio de despertar consciências para assuntos que considero importantes.

Beijinho

Goretti disse...

Este blog foi nomeado por ka para o prémio "Blog com Tomates". Para mais informações visite http://blogcomtomates.blogspot.com