segunda-feira, 25 de junho de 2007

Lisboa 0 S.Brás 1


Depois de quase 30 anos a viver em Lisboa, mudei-me para S.Brás de Alportel.
Quando cá cheguei, senti imenso a falta do stress da capital, do trânsito, das filas e dos atalhos que só eu conhecia, etc...
Hoje, quando chego a Lisboa, fico cheio de vontade mas é de me ir embora a fugir aos gritos.
Está bem que o Carmo, o miradouro da Senhora do Monte da Graça, o Castelo, a Alfama e a Mouraria tudo isso é mágico mas muito barulhento e poluído.
Bendita S.Brás de Alportel, a terra do Algarve com melhor qualidade de ar puro; onde todos nos tratamos pelo nome; onde todos, dentro do possível, tentamos nos ajudar mutuamente; onde se come magnificamente bem; onde podemos fazer jogging e cycling em locais próprios; onde se pode ir de um lado ao outro da vila por fora e sem passar pela maior confusão do centro; onde se podem ir comer bolos regionais e crepes de chocolate; onde sentimos o cheiro da serra; onde a janela abre-nos a porta para uma natureza linda.
Que calmaria, que paz!
Bendita São Brás

2 comentários:

Cusco disse...

Em nome da Terra que me viu nascer, em nome da terra que viu nascer os meus antepassados,em nome da terra que provavelmente transformará em pó a seiva da Serra do Caldeirão que me corre nas veias..eu te agradeço as simpáticas palavras que lhe diriges!

Um abraço!

MRC disse...

Caro Cusco,
Obrigado mais uma vez.
Seria bom que mais pessoas conhecessem e usufru�ssem desta "nossa terra" e a Pousada � um local muito acolhedor para essa inicia�o.
Um abra�o tamb�m
MRC